domingo, 25 de janeiro de 2026
Lucas 10, 1-9 Os anunciadores do Reino.
-* 1 O Senhor escolheu outros setenta e dois discípulos, e os enviou dois a dois, na sua frente, para toda cidade e lugar aonde ele próprio devia ir. 2 E lhes dizia: “A colheita é grande, mas os trabalhadores são poucos. Por isso peçam ao dono da colheita que mande trabalhadores para a colheita. 3 Vão! Estou enviando vocês como cordeiros para o meio de lobos. 4 Não levem bolsa, nem sacola, nem sandálias, e não parem no caminho, para cumprimentar ninguém. 5 Em qualquer casa onde entrarem, digam primeiro: ‘A paz esteja nesta casa!’ 6 Se aí morar alguém de paz, a paz de vocês irá repousar sobre ele; se não, ela voltará para vocês. 7 Permaneçam nessa mesma casa, comam e bebam do que tiverem, porque o trabalhador merece o seu salário. Não fiquem passando de casa em casa. 8 Quando entrarem numa cidade, e forem bem recebidos, comam o que servirem a vocês, 9 curem os doentes que nela houver. E digam ao povo: ‘O Reino de Deus está próximo de vocês!’
Comentário:
* 1-16: Os discípulos são organizados por Jesus para anunciarem a Boa Notícia no caminho e começarem a realizar os atos que concretizam o Reino. Aqueles que não quiserem aderir à Boa Notícia ficarão fora da nova história.
Depois de escolher os doze apóstolos e conviver com eles, Jesus escolhe outros discípulos para irem à sua frente e prepararem o anúncio do Reino. Setenta e dois é o número das nações da terra elencadas no capítulo 10 do livro do Gênesis, portanto significa todos os povos. Esse grupo Jesus envia com orientações bem precisas que revelam a ação missionária da Igreja de todos os tempos: ovelhas no meio de lobos, que renunciam aos bens terrenos para anunciar a paz, curar as enfermidades e semear o Reino de Deus.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário