quinta-feira, 22 de maio de 2014

João 15, 9-11 O fruto do discípulo é o amor.

9 Assim como meu Pai me amou, eu também amei vocês: permaneçam no meu amor. 10 Se vocês obedecem aos meus mandamentos, permanecerão no meu amor, assim como eu obedeci aos mandamentos do meu Pai e permaneço no seu amor. 11 Eu disse isso a vocês para que minha alegria esteja em vocês, e a alegria de vocês seja completa.
Comentário:
* 7-17: O fruto que a comunidade é chamada a produzir é o amor. Ora, Jesus não quer uma adesão de servos que obedeçam a um senhor, mas uma adesão livre, de amigos. E a amizade é dom: Jesus é o amigo que dá a vida pelos amigos. A missão da comunidade não nasce da obediência a uma lei, mas do dom livre que participa com alegria da tarefa comum, que é testemunhar o amor de Deus que quer dar vida.
Deus nos fala 
Bela é a abertura da Igreja aos povos pagãos, pois a salvação também veio para eles. A vivência do Evangelho nos faz ser abertos e acolhedores. Quem defende somente seu modo de compreender, fecha-se exatamente ao Reino que afirma querer. Por isso, nos ensina Jesus: “se não permanecerdes em mim, não tereis a vida plena”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário