quarta-feira, 12 de março de 2014

Lucas 11, 29-32 O grande sinal.

* 29 Quando as multidões se reuniram, Jesus começou a dizer: “Esta geração é uma geração . Ela busca um sinal, mas nenhum sinal lhe será dado, a não ser o sinal de Jonas. 30 De fato, assim como Jonas foi um sinal para os ninivitas, assim também será o Filho do Homem para esta geração. 31 No dia do julgamento, a rainha do Sul se levantará contra os homens desta geração, e os condenará. Porque ela veio de uma terra distante para ouvir a sabedoria de Salomão. E aqui está quem é maior do que Salomão. 32 No dia do julgamento, os homens da cidade de Nínive ficarão de contra esta geração. Porque eles fizeram penitência quando ouviram Jonas pregar. E aqui está quem é maior do que Jonas.”
Comentário:
* 29-32: Não é um sinal maravilhoso que leva os homens à conversão, e sim a adesão ao projeto da nova história, manifestado na palavra de Jesus.
Deus nos fala
O mundo e todas as pessoas estão dentro da perspectiva do amor de Deus. Isto é o que significa Nínive, cidade pagã onde foi anunciada por Jonas a Palavra do Senhor. E se nós temos tão presente o sinal maior que é Jesus, que lugar Ele ocupa em nós?

Nenhum comentário:

Postar um comentário