quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Marcos 3, 1-6 A lei de Jesus é salvar o homem.


* 1 Jesus entrou de novo na sinagoga, onde estava um homem com a mão seca. 2 Haviaalgumas pessoas espiando, para verem se Jesus ia curá-lo em dia de sábado, e assim poderem acusá-lo. 3 Jesus disse ao homem da mão seca: “Levante-se e fique no meio.” 4 Depois perguntou aos outros: “O que é que a Lei permite no sábado: fazer o bem ou fazer o mal, salvar uma vida ou matá-la?” Mas eles não disseram nada. 5 Jesus então olhou ao seu redor, cheio de ira e tristeza, porque eles eram duros de coração. Depois disse ao homem: “Estenda a mão.” O homem estendeu a mão e ela ficou boa. 6 Logo depois, os fariseus saíram da sinagoga e, junto com alguns do partido de Herodes, faziam um plano para matar Jesus.
Comentário:
* 1-6: Jesus mostra que a lei do sábado deve ser interpretada como libertação e vida para o homem. Ao mesmo tempo, partidos que eram inimigos entre si reúnem-se para planejar a morte desse profeta: afinal, ele está destruindo a idéia de religião e sociedade que eles tinham.
Deus nos fala
A história de Davi, vencendo Golias, indica que só em nome de Deus se pode vencer as forças do mundo e dos poderes dominantes. O medo faz os problemas parecerem gigantes, maiores do que são. O problema-gigante, que irrita, entristece e insulta Deus, é a dureza de coração e a hipocrisia legalista. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário