domingo, 18 de fevereiro de 2018

Marcos 1, 12-15 Jesus vai enfrentar o mal.



* 12 Em seguida o Espírito impeliu Jesus para o deserto. 13 E Jesus ficou no deserto durante quarenta dias, e aí era tentado por Satanás. Jesus vivia entre os animais selvagens, e os anjos o serviam.
A pregação de Jesus -* 14 Depois que João Batista foi preso, Jesus voltou para a Galiléia, pregando a Boa Notícia de Deus: 15 “O tempo se cumpriu, e o Reino de Deus está próximo. Convertam-se e acreditem na Boa Notícia.”
Comentário:
Depois de batizado, Jesus é conduzido pelo Espírito Santo para o deserto, onde se prepara para a missão, e aí é tentado por satanás. O deserto é lugar de retiro em vista da missão, mas também lugar de desafios e de provas. Marcos não detalha as tentações de Jesus, apenas diz que foi tentado por satanás, o adversário do seu projeto. Após a experiência do deserto, Jesus sai do anonimato, dirige-se à Galileia e começa a pregar: “O tempo se cumpriu e o Reino de Deus está perto”. O tempo se cumpriu, o reino está próximo e é tempo de conversão. Com Jesus chegou a boa notícia do Reino de Deus, é tempo de aderir ao seu projeto. O forte apelo de conversão acompanha a Quaresma toda. Pela palavra de Deus, o cristão é convidado a uma contínua mudança de vida. A conversão envolve a pessoa em sua totalidade e determina novo rumo em sua vida. O reino inaugurado por Jesus é algo que não se concretiza de forma mágica nem se impõe de forma violenta. Ele vai se solidificando à medida que nos convertemos a ele e aderimos ao evangelho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário