segunda-feira, 19 de abril de 2021

João 6, 30-35 Deus dá um pão que sustenta para sempre.

 30“Que sinal realizas, para que possamos ver e crer em ti? Que obra fazes? 31Nossos pais comeram o maná no deserto, como está na Escritura: ‘Pão do céu deu-lhes a comer'”. 32Jesus respondeu: “Em verdade, em verdade vos digo, não foi Moisés quem vos deu o pão que veio do céu. É meu Pai que vos dá o verdadeiro pão do céu. 33Pois o pão de Deus é aquele que desce do céu e dá vida ao mundo”. 34Então pediram: “Senhor, dá-nos sempre desse pão”. 

Jesus é o pão da vida - 35Jesus lhes disse: “Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome e quem crê em mim nunca mais terá sede”.

Comentário:

A multidão acaba de presenciar o dom dos pães e, mesmo assim, pede a Jesus que lhe mostre algum sinal – semelhante ao maná, entendido como dado por Moisés – para acreditar nele e legitimar sua missão. Não entenderam o significado da multiplicação e, por isso, pedem outros sinais. Jesus esclarece que o maná não foi dado por Moisés, mas foi dom de Deus. O pão de Deus é o que desce do céu para dar vida à humanidade. Quando pedem desse pão, Jesus, pela primeira vez, se autoproclama “Eu sou”. E Jesus conclui: “Quem vem a mim não terá mais fome, e quem acredita em mim não terá mais sede”. Comer e beber são necessidades vitais do ser humano. O Mestre revelou isso ao alimentar a multidão. Mas agora ele pede um passo a mais: reconhecer que ele satisfaz o “desejo por vida sem fim”. Segui-lo e acolher sua Palavra é viver conforme sua proposta de vida.

Oração
Ó Jesus, pão de Deus, tu disseste: “Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim nunca mais terá fome, e quem acredita em mim nunca mais terá sede”. És o pão descido do céu, pão que dá vida ao mundo. Confiantes, te pedimos: “Senhor, dá-nos sempre desse pão”. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário