skip to main  |
      skip to sidebar
          
        
          
        
* 18 Jesus andava
à beira
do mar
da Galiléia,
quando
viu
dois
irmãos:
Simão,
também chamado Pedro, e seu irmão André. Estavam jogando a rede no mar, pois eram pescadores. 19 Jesus disse para eles: “Sigam-me, e eu farei de vocês pescadores de homens.” 20 Eles deixaram imediatamente as redes, e seguiram a Jesus. 21 Indo mais adiante, Jesus viu outros dois irmãos: Tiago e João, filhos de Zebedeu. Estavam na barca com seu pai Zebedeu, consertando as redes. E Jesus os chamou. 22 Eles deixaram imediatamente a barca e o pai, e seguiram a Jesus.  
Comentário:
* 18-22: Cf. nota em Mc 1,16-20 Seguir
a Jesus é comprometer-se -* 16 Ao 
passar pela 
beira do 
mar da 
Galiléia, 
Jesus viu Simão e seu 
irmão André; 
estavam jogando a 
rede ao 
mar, 
pois eram pescadores. 
17 Jesus disse para eles: 
“Sigam-me, e eu 
farei vocês se 
tornarem pescadores de 
homens.” 
18 Eles 
imediatamente deixaram as 
redes e 
seguiram a 
Jesus.
 
19 Caminhando mais um pouco,
Jesus
viu
Tiago
e João,
filhos
de Zebedeu.
Estavam
na barca,
consertando as redes. 20 Jesus logo os chamou. E eles deixaram seu pai Zebedeu na barca com os empregados e partiram, seguindo a Jesus. 
 
 
 
            
        
          
        
          
        
* 21 Nessa hora,
Jesus
se alegrou
no Espírito
Santo,
e disse:
“Eu te louvo, Pai, Senhor do céu e da terra, porque escondeste essas coisas aos sábios e inteligentes, e as revelaste aos pequeninos. Sim, Pai, porque assim foi do teu agrado. 22 Meu Pai entregou tudo a mim. Ninguém conhece quem é o Filho, a não ser o Pai, e ninguém conhece quem é o Pai, a não ser o Filho e aquele a quem o Filho quiser revelar.” 23 E Jesus voltou-se para os discípulos, e lhes disse em particular: “Felizes os olhos que vêem o que vocês vêem. 24 Pois eu digo a vocês que muitos profetas quiseram ver o que vocês estão vendo, e não puderam ver; quiseram ouvir o que vocês estão ouvindo, e não puderam ouvir.” Comentário: