domingo, 6 de outubro de 2013

Lucas 17, 5-10 Atitudes do discípulo.

5 Os apóstolos disseram ao Senhor: “Aumenta a nossa !” 6 O Senhor respondeu: “Se vocês tivessem do tamanho de uma semente de mostarda, poderiam dizer a esta amoreira: ‘Arranque-se daí, e plante-se no mar’. E ela obedeceria a vocês.
7 Se alguém de vocês tem um empregado que trabalha a terra ou cuida dos animais, por acaso vai dizer-lhe, quando ele volta do campo: ‘Venha depressa para a mesa’? 8 Pelo contrário, não vai dizer ao empregado: ‘Prepare-me o jantar, cinja-se e sirva-me, enquanto eu como e bebo; depois disso você vai comer e beber’? 9 Será que vai agradecer ao empregado, porque este fez o que lhe havia mandado? 10 Assim também vocês: quando tiverem cumprido tudo o que lhes mandarem fazer, digam: ‘Somos empregados inúteis; fizemos o que devíamos fazer’.”
Comentário:
* 1-10: Lucas reúne aqui sentenças de Jesus sobre o escândalo, a correção fraterna, o perdão, o poder da fé e a necessidade de estar desinteressadamente a serviço de Deus. São atitudes fundamentais para a vida do discípulo de Jesus.
Jesus Cristo é o centro da revelação do Pai e Palavra viva dirigida aos homens. Dele recebemos o Espírito Santo, que nos dá coragem, força, poder e sabedoria, a fim de testemunharmos que sua Palavra é verdadeira. No entanto, mesmo sabendo que vivemos por essa fé, somos como servos inúteis, pois quem realiza em nós a salvação é o Senhor. Reavivemos os dons que recebemos por meio do Espírito Santo.(*)
Deus nos fala
Jesus é o enviado do Pai para revelar-nos seu amor e sua glória. Ele é a própria Palavra de Deus dirigida a nós. Solidário conosco, é nosso mediador junto de Deus. Hoje, Ele nos fala do poder da fé e da necessidade de estarmos desinteressadamente a serviço do Reino de Deus.(*)

Nenhum comentário:

Postar um comentário