domingo, 29 de maio de 2016

Gálatas 1, 1-2.6-10 Endereço e saudação.



* 1 Paulo, apóstolo não da parte dos homens, nem por meio de um homem, mas da parte de Jesus Cristo e de Deus Pai, que o ressuscitou dos mortos. 2 Eu e todos os irmãos que estão comigo, às igrejas da Galácia.
Não existe outro evangelho -* 6 Estou admirado de vocês estarem abandonando tão depressa aquele que os chamou por meio da graça de Cristo, para aceitarem outro evangelho. 7 Na realidade, porém, não existe outro evangelho. somente pessoas que estão semeando confusão entre vocês, e querem deturpar o Evangelho de Cristo. 8 Maldito aquele que anunciar a vocês um evangelho diferente daquele que anunciamos, ainda que sejamos nós mesmos ou algum anjo do céu. 9 dissemos antes e agora repetimos: Maldito seja quem anunciar um evangelho diferente daquele que vocês receberam. 10 Por acaso é aprovação dos homens que estou procurando, ou é aprovação de Deus? Ou estou procurando agradar aos homens? Se estivesse procurando agradar aos homens, eu não seria servo de Cristo.
Comentário:
* 6-10: Os gálatas convertidos à fé cristã eram de origem pagã e nunca haviam praticado a religião judaica. Paulo anunciara a eles que o Evangelho é, antes de tudo, a própria pessoa de Jesus Cristo, que morreu e ressuscitou para nos libertar do pecado e nos trazer a salvação através da fé. Todavia, alguns judeus convertidos anunciavam “outro evangelho”. Segundo eles, para a salvação era também necessário ser cincuncidado e observar a Lei judaica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário