domingo, 26 de julho de 2015

Efésios 4, 1-6 Unidade na diversidade.

* 1 Por isso, eu, prisioneiro no Senhor, peço que vocês se comportem de modo digno da vocação que receberam. 2 Sejam humildes, amáveis, pacientes e suportem-se uns aos outros no amor. 3 Mantenham entre vocês laços de paz, para conservar a unidade do Espírito. 4 um só corpo e um só Espírito, assim como a vocação de vocês os chamou a uma só esperança: 5 um só Senhor, uma só , um só batismo. 6* um só Deus e Pai de todos, que está acima de todos, que age por meio de todos e está presente em todos.
Comentário:
* 1-16: O alicerce e raiz do amor tem como finalidade conservar a unidade do Corpo de Cristo (4,1-6). Mas unidade não significa uniformização, pois Deus concede dons diferentes a cada pessoa (4,7-13). Essa unidade na diversidade dá coesão à comunidade para que ela não seja dominada por doutrinas que a esfacelem (4,14-16).

1-6: O aspecto central da vida cristã é a unidade. Com efeito, a ação de Deus em Jesus Cristo unifica toda a realidade. Os cristãos devem ser exemplo vivo dessa unidade, que supera as divisões humanas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário