sábado, 15 de abril de 2017

Gênesis 22, 1-2.9a 10-13.15-18 A grande prova.



* 1 Depois desses acontecimentos, Deus pôs Abraão à prova, e lhe disse: Abraão, Abraão!” Ele respondeu: Estou aqui”. 2 Deus disse: Tome seu filho, o seu único filho Isaac, a quem você ama, à terra de Moriá e ofereça-o aí em holocausto, sobre uma montanha que eu vou lhe mostrar”.
9 Quando chegaram ao lugar que Deus lhe indicara, Abraão construiu o altar, colocou a lenha, depois amarrou seu filho e o colocou sobre o altar, em cima da lenha. 10 Abraão estendeu a mão e pegou a faca para imolar seu filho.
11 Nesse momento, o anjo de Javé o chamou lá do céu e disse: Abraão, Abraão!” Ele respondeu: “Aqui estou!” 12 O anjo continuou: Não estenda a mão contra o menino! Não lhe faça nenhum mal! Agora sei que você teme a Deus, pois não me recusou seu filho único”. 13 Abraão ergueu os olhos e viu um cordeiro, preso pelos chifres num arbusto; pegou o cordeiro e o ofereceu em holocausto no lugar do seu filho.
15 O anjo de Javé chamou lá do céu uma segunda vez a Abraão, 16 dizendo: Juro por mim mesmo, palavra de Javé: porque você me fez isso, porque não me recusou seu filho único, 17 eu o abençoarei, eu multiplicarei seus descendentes como as estrelas do céu e a areia da praia. Seus descendentes conquistarão as cidades de seus inimigos. 18 Por meio da descendência de você, todas as nações da terra serão abençoadas, porque você me obedeceu
Comentário:.



Nenhum comentário:

Postar um comentário