domingo, 21 de agosto de 2016

Lucas 1, 39-56 João aponta o Messias.



* 39 Naqueles dias, Maria partiu para a região montanhosa, dirigindo-se, às pressas, a uma cidade da Judéia. 40 Entrou na casa de Zacarias, e saudou Isabel. 41 Quando Isabel ouviu a saudação de Maria, a criança se agitou no seu ventre, e Isabel ficou cheia do Espírito Santo. 42 Com um grande grito exclamou: Você é bendita entre as mulheres, e é bendito o fruto do seu ventre! 43 Como posso merecer que a mãe do meu Senhor venha me visitar? 44 Logo que a sua saudação chegou aos meus ouvidos, a criança saltou de alegria no meu ventre. 45 Bem-aventurada aquela que acreditou, porque vai acontecer o que o Senhor lhe prometeu.”
O cântico de Maria -* 46 Então Maria disse:
“Minha alma proclama a grandeza do Senhor,
47        meu espírito se alegra em Deus, meu salvador,
48        porque olhou para a humilhação
de sua serva.
Doravante todas as gerações me felicitarão,
49        porque o Todo-poderoso realizou grandes obras em meu favor:
seu nome é santo,
50        e sua misericórdia chega aos que o temem,
de geração em geração.
51        Ele realiza proezas com seu braço:
dispersa os soberbos de coração,
52        derruba do trono os poderosos e eleva os humildes;
53        aos famintos enche de bens, e despede os ricos de mãos vazias.
54        Socorre Israel, seu servo,
lembrando-se de sua misericórdia,
55        - conforme prometera aos nossos pais -
em favor de Abraão e de sua descendência, para sempre.”
56        Maria ficou três meses com Isabel; e depois voltou para casa.
Comentário:



Nenhum comentário:

Postar um comentário