domingo, 12 de junho de 2016

Galátas 2, 16.19-21 Jesus Cristo é o centro da vida.



  16 Sabemos, entretanto, que o homem não se torna justo pelas obras da Lei, mas somente pela em Jesus Cristo. Nós também acreditamos em Jesus Cristo, a fim de nos tornarmos justos pela em Cristo e não pela observância da Lei, pois com a observância da Lei ninguém se tornará justo. 19 Quanto a mim, foi através da Lei que eu morri para a Lei, a fim de viver para Deus. Fui morto na cruz com Cristo. 20 Eu vivo, mas não sou eu que vivo, pois é Cristo que vive em mim. E esta vida que agora vivo, eu a vivo pela no Filho de Deus, que me amou e se entregou por mim. 21 Portanto, não torno inútil a graça de Deus, porque, se a justiça vem através da Lei, então Cristo morreu em vão.
Comentário:
* 15-21: Para Paulo, nenhuma força humana, nem mesmo a Lei dos judeus, tem o poder de arrancar o homem da situação de pecado em que vive. Só um ato de Deus pode realizar isso, concedendo gratuitamente anistia. E Deus a concedeu através de Jesus Cristo, que morreu por nossos pecados. Essa anistia proclamada na cruz chega até mim no momento em que eu acredito que, em Jesus Cristo, Deus realizou esse dom. Acreditar em Jesus Cristo é colocá-lo no centro da vida, a ponto de poder dizer: “Já não sou eu que vivo, pois é Cristo que vive em mim.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário