domingo, 18 de janeiro de 2015

1 Coríntios 6,13c-15a17-20 A imoralidade.

13  Ora, o corpo não é para a imoralidade e sim para o Senhor; e o Senhor é para o corpo. 14 Deus, que ressuscitou o Senhor, ressuscitará também a nós pelo seu poder.
15 Vocês não sabem que seus corpos são membros de Cristo? Tomarei, então, os membros de Cristo para fazê-los membros de uma prostituta? Claro que não! 17 Ao contrário, aquele que se une ao Senhor, forma com ele um só espírito.
18 Fujam da imoralidade. Qualquer outro pecado que o homem comete, é exterior ao seu corpo; mas quem se entrega à imoralidade peca contra o seu próprio corpo. 19 Ou vocês não sabem que o seu corpo é templo do Espírito Santo, que está em vocês e lhes foi dado por Deus? Vocês não pertencem a si mesmos. 20 Alguém pagou alto preço pelo resgate de vocês. Portanto, glorifiquem a Deus no corpo de vocês.
Comentário:

* 12-20: Paulo enfrenta uma falsa concepção de liberdade, extremamente permissiva em questões de vida sexual. Como princípio, ele salienta que nem tudo convém à condição cristã. Em outras palavras: o cristão deve saber discernir o que leva ao crescimento e à realização da pessoa humana. Uma vez que foi resgatado por Cristo para viver a liberdade, ele não deve deixar-se escravizar de novo, nem mesmo pelo próprio corpo, muitas vezes injuriando o próprio corpo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário