domingo, 13 de abril de 2014

Filipenses 2, 6-11 O Evangelho autêntico.

6Jesus Cristo, existindo em condição divina, não se apegou a sua igualdade com Deus. 7pelo contrário,  esvaziou-se a si mesmo, assumindo a condição de servo e tornando-se semelhante aos homens. Assim, apresentando-se como simples homem, 8humilhou-se a si mesmo, tornando-se obediente até a morte, e morte de cruz.
9Por isso, Deus o exaltou grandemente, e lhe deu o Nome que está acima de qualquer outro nome. 10para que, a nome de Jesus, se dobre todo joelho no céu, na terra e sob a terra, 11e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus Pai.
Comentário:

* 5-11: Citando um hino conhecido, Paulo mostra qual é o Evangelho da cruz, o Evangelho autêntico, e apresenta em Cristo o modelo da humildade. Embora tivesse a mesma condição de Deus, Jesus se apresentou entre os homens como simples homem. E mais: abriu mão de qualquer privilégio, tornando-se apenas homem que obedece a Deus e serve aos homens. Não bastasse isso, Jesus serviu até o fim, perdendo a honra ao morrer na cruz, como se fosse criminoso. Por isso Deus o ressuscitou e o colocou no posto mais elevado que possa existir, como Senhor do universo e da história. Os cristãos são convidados a fazer o mesmo: abrir mão de todo e qualquer privilégio, até mesmo da boa fama, para pôr-se a serviço dos outros, até o fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário